GRI promove semana de benchmarking em Nova York

GRI NY Week terá visitas a empreendimentos inovadores, e GRI Great Minds Program é parceria com Syracuse University.

13 de fevereiro de 2019Mercado Imobiliário
Realizada com sucesso em 2018, a GRI New York Week volta a acontecer agora em 2019, nos dias 25, 26 e 27 de março, em sintonia com o Latin America GRI 2019. A semana prevê uma série de visitas a empreendimentos inovadores e inspiradores para a realidade da América Latina. Além da GRI Week, o GRI Club preparou neste ano uma novidade, o GRI Great Minds Program New York 2019, que, numa parceria com a Syracuse University School of Architecture, permitirá aos participantes um dia inteiro (29 de março) de imersão em conteúdos de alto nível, em sessões ministradas por renomados especialistas imobiliários.

“Em ambas as atividades, os participantes vivenciarão experiências diferenciadas e terão a oportunidade de ampliar sua expertise, em contato direto com quem vem revolucionando o mercado imobiliário nova-iorquino. Serão momentos únicos de compartilhamento de know-how", destaca Leonardo Di Mauro, líder de Mercado Imobiliário do GRI Club para a América Latina. "Como é característico do formato do GRI Club, essas agendas incluem atividades propícias à interação entre os players, que podem estreitar laços e identificar oportunidades de novas parcerias em ambientes informais e reservados", completa o executivo.

Participarão da GRI New York Week 2019 líderes imobiliários provenientes de diversos países latino-americanos. Estão programadas visitas guiadas a empreendimentos diversificados, que exemplificam novas tendências da indústria de real estate. Fazem parte dessa lista o 53W53, da Hines, construído acima do Museum of Modern Art (MoMA); o co-working Studio, da Tishman Speyer; o WeGrow e o WeLive,  formatos respectivamente centrados em educação e co-living do grupo We (mais conhecido pela marca WeWork); os complexos Hudson Yards e One Vanderbilt, da Kohn Pedersen Fox; o Cornell Tech's Roosevelt Island Construction,  conhecido pela tecnologia de ponta empregada; e o Macro Sea, da New Lab, projeto que aposta em retrofit e mixed-used, e incorpora facilidades tecnológicas representativas da indústria 4.0.

No ano passado, a comitiva participante da GRI Week também conheceu os bastidores e a operação de empreendimentos imobiliários inovadores de vários segmentos – como multifamily, co-living, student housing (para estudantes), senior living (para idosos) e co-working – e também outros icônicos e consagrados – caso do Rockefeller Center.  Integraram o grupo representantes de empresas como Paladin (América Latina), Vitacon (Brasil), Morro Vermelho (Brasil), Grupo Arrecife (Colômbia), PEI Asset Management(Colômbia), Jamestown (Colômbia e América Latina), Grupo Argos (Colômbia) e XP Investimentos (Brasil).

Imersão e conhecimento especializado

O GRI Great Minds Program New York, por sua vez, focará modelos avançados de financiamento, formatos imobiliários alternativos, proptechs e outros temas fundamentais ao desenvolvimento dos negócios do setor na América Latina. 

Entre os instrutores, estão confirmados especialistas com larga experiência, como Johnny Din, chefe-executivo da Cycamore Living e professor de Negócios Imobiliários na Columbia University; Francisco Angragnes, CEO da Metro Buildings e professor especializado em Mercado Imobiliário Internacional na New York University; Kurt Franz, fundador da Edifice, plataforma tecnológica para desenvolvimento imobiliário; Andy Golubitsky, vice-presidente de Desenvolvimento da Macklowe Properties; Abby Hamlin, fundadora da Hamlin Ventures e professora de Desenvolvimento Imobiliário na Columbia University; e David Belt, cofundador da New Lab e colaborador em instituições como a Columbia University e o MoMA. 

As sessões do programa serão realizadas no próprio campus de Nova York da Syracuse University, uma das principais instituições de ensino dos EUA, fundada em 1870 e com atuação internacional. 


Latin America GRI 2019
A GRI New York Week 2019 e o GRI Great Minds Program New York 2019 são atividades exclusivas para participantes do Latin America GRI 2019. Saiba tudo sobre esse grande evento